- 21/12/2024
Depois de oito dias de intensa atividade, a 11ª Bienal do Livro de Campos – realizada pela primeira vez no subdistrito de Guarus – foi encerrada na noite desta quarta-feira (9). Oferecido pelo Sesc RJ, o show “Lágrimas no mar”, reunindo o cantor e compositor, Arnaldo Antunes, e o pianista Vitor Araújo, foi apresentado na Arena Cultural. As arquibancadas do espaço montado no estacionamento do Guarus Plaza Shopping ficaram lotadas. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, assistiu ao show.
No palco, Arnaldo Antunes, de 62 anos, mostrou sua perfeita sintonia com o parceiro de palco, o talentoso pianista Vitor Araújo, de 33. A parceria dos músicos resultou no álbum “Lágrimas no mar”, lançado em 2021. No show, além das canções do novo disco, Arnaldo apresentou clássicos de sua carreira, como “Vilarejo”, “No Fundo” e “O Corpo / Saia de Mim”. Dos tempos dos Tribalistas, Antunes apresentou “Fora da Memória”.
“Que presente encerrar a Bienal do Livro de Campos. Mais cedo, participei de uma palestra e, agora, aqui estamos, juntos, para celebrar essa festa da literatura com música. Neste 9 de novembro de 2022, perdemos a cantora Gal Costa, um de nossos ícones, que, assim como João Gilberto, deixa como legado seu canto cristalino e a missão cumprida do papel de ter sido força geradora dessa nação, por meio de sua arte. Gal, nosso show de hoje é pra você”, disse Arnaldo Antunes, sendo longamente aplaudido.
Realizada pela Prefeitura de Campos, por meio da FCJOL, a Bienal 2022 contou com as parcerias do Sesc RJ; da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); do Guarus Plaza Shopping e do Cine Uniplex Guarus. O evento foi patrocinado pelo Sicoob Fluminense, contando com o apoio de Águas do Paraíba.