- 30/09/2024
O trabalho dos artesãos sanjoanenses ganhou mais um espaço de comercialização e pode ser encontrado aos sábados e domingos, das 18h às 22h, no térreo da Antiga Casa da Câmara e Cadeia, na sede do município.
O local passa a abrigar exposição e venda de material produzido em diversas localidades pelos artistas da cidade, com a marca “Artesanato de São João da Barra”. Os detalhes para a divulgação do novo espaço foram definidos em reunião nesta quinta-feira, 6, com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, e representantes dos artesãos.
“São João da Barra conta com um artesanato muito rico e o poder público está sempre buscando formas de incentivar a produção dos artistas locais e apoiando as iniciativas para comercializar e divulgar o seu trabalho. A Prefeitura também apoia a participação dos artesãos em feiras e exposições, pois entendemos que, além de ser uma alternativa de geração de renda, é uma oportunidade para apresentar nosso artesanato fora do município”, destacou Edivaldo.
Peças em taboa, escama de peixe, madeira, crochê, bijuterias, licores e geleias artesanais são algumas opções que podem ser encontradas no local. “São João da Barra tem artesãos de muito talento, que se dedicam para manter essa arte viva. Contar com mais uma opção para apresentar esses trabalhos é um incentivo para nós, principalmente depois de um período de muitas dificuldades por conta da pandemia”, ressaltou a artesã Madalena Tinoco.
O artesanato sanjoanense também é exposto na Estação das Artes Derly Machado, na Avenida Rotary, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no quiosque do Pólo Gastronômico de Grussaí, de quinta a domingo das 10h30 às 17h.