Câmara aprova normas para eleição de direção escolar

Na sessão de terça-feira (03), os vereadores que foram candidatos nas últimas eleições ocuparam a tribuna e usaram a explicação pessoal para agradecer a votação e parabenizar os colegas.
Na pauta constavam três vetos do gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, referentes a projetos de lei aprovados anteriormente pelo legislativo, porém o vice-presidente Juninho Virgílio que presidia a sessão no momento, após consultar os vereadores e o líder do governo Álvaro Oliveira, decidiu adiar a votação dos vetos para a sessão do dia seguinte, alegando a necessidade de mais tempo para discussão. Logo após, a sessão foi encerrada.

Na quarta-feira (04) a sessão iniciou com a continuação da pauta anterior, e os três vetos do prefeito foram derrubados por unanimidade. Os vereadores ainda aprovaram de forma unânime em redação final, dois projetos de lei, o de nº 0164/2022 do gabinete do prefeito alterando a lei municipal nº 9.131 de 17 de dezembro de 2021, que estabelece normas para as eleições diretas e secretas para provimento dos cargos de diretor e vice- diretor dos estabelecimentos de ensino público da rede municipal de Campos dos Goytacazes. O segundo projeto de lei que obteve aprovação foi o de nº 00015/2022 do vereador Rafael Thuin, que obriga as empresas que desejam contratar com a prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes a comprovarem o cumprimento da lei nº 8.213, de 24 de julho de 1992.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal 19.3 da Tv Câmara e ficam salvas no canal do Youtube TV Câmara Campos.