Câmara requer neuropediatria, melhor organização no estoque de medicamentos e ambulâncias

Com três requerimentos voltados à Secretaria de Saúde do município de São João da Barra teve início a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (18). O primeiro foi pelo retorno do atendimento de neuropediatria na unidade de saúde de Mato Escuro, no 5º Distrito – pedido feito por Junior Monteiro. Já o edil Analiel Vianna cobrou uma melhor organização no estoque de medicamentos e insumos para liberação à população carente do município. Ele contou que tem recebido muita reclamação de pacientes, alegando falta de medicamentos e até itens simples, soro fisiológico para limpeza nasal e gazes para curativo.

Atendendo reivindicação dos moradores do 5º Distrito, Elisio Rodrigues requereu uma ambulância para a localidade de Pipeiras (que está há muitos anos sem) e outra para Quixaba (há cerca de nove meses sem ambulância). Ele explicou que soube que o município recebeu três ambulâncias recentemente que vão chegar mais três.

Por meio de indicação, Franquis Arêas pediu a construção e/ou aluguel de um espaço para ser instalado um Clube da Terceira Idade no Açu. Proposição semelhante foi feita por Elisio, sugerindo a celebração de um convênio do município com o Clube da Terceira Idade da Sede para atender os idosos com aula de ginástica e outras atividades.

As últimas indicações da pauta foram voltadas para obras em vários lugares: asfaltamento da Rua Maria Clarinda, no Açu (Franquis); urbanização, saneamento básico e calçamento da Rua Manoel Francisco de Almeida, no Açu (Chico da Quixaba); urbanização da orla do porto no bairro da Cehab (Atafona), com a construção de dois quiosques e a reforma geral da praça de Cazumbá, também com construção de dois quiosques (Julinho Peixoto); calçamento e urbanização das ruas do bairro Fazendinha, em Roças Velhas (Elisio); reforma da praça de Roças Velhas e drenagem, calçamento e total urbanização das ruas dos bairros do Carrapicho e Vila Esperança, em Atafona (Sônia Pereira).