Carla Caputi não se afastará do mandato: “Gabinete com maternidade, tudo junto”

A prefeita Carla Caputi (sem partido) fez o primeiro discurso público após anunciar a gravidez (aqui). E já deixou claro que não vai se afastar do mandato neste ano, por conta da maternidade. Ela, que assumiu a Prefeitura em abril de 2022, é pré-candidata à reeleição e franca favorita nas pesquisas de opinião realizadas no ano pré-eleitoral. Carla (como antecipou o blog), participou nesta terça-feira (20), da abertura do ano legislativo, na Câmara de São João da Barra.

Existia a expectativa de que o discurso de Caputi ressaltasse a parceria com o Legislativo. Ela tem ampla maioria na Casa e mantém uma relação amistosa, inclusive, com os opositores. E isso se confirmou. Outro assunto que se esperava uma palavra da prefeita era em relação a eleição municipal. Não falou diretamente, mas deixou um discurso enigmático no ar, sem citar quando será o fim do mandato. “Eu fico muito feliz por poder estar representando São João da Barra neste momento, o momento em que o município avança, avança cada vez mais, e vai avançar cada vez mais. Muitas coisas foram feitas nesse tempo, um ano e nove meses, e muitas serão feitas ainda até quando Deus permitir, porque a gente está aqui de acordo com a vontade de Deus”.

Sobre a maternidade, com o nascimento do bebê previsto para o meio do ano, Carla Caputi afirmou que não se afastará das funções do gabinete de prefeita:

— Fico feliz também, como todos sabem, com essa notícia de a gente estar esperando o neném, feliz da vida, já estamos graças a Deus com bastante tempo, e com mais disposição ainda para a gente trabalhar para esse povo. (…) Eu já falei que vai nascer trabalhando, gabinete, com maternidade, tudo junto, sem direito a férias, porque temos um ano com muitos desafios, muitos trabalhos e a gente vai realizar tudo que o povo precisa e que a gente quer.

Fotos: Antônio Cruz