Os assistidos das oito casas de acolhimentos institucionais vinculados à Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ), que participam de Colônia de Férias no Clube Saldanha da Gama, estiveram nesta quinta-feira (19) com a primeira-dama, Tassiana Oliveira, que fez questão de comparecer ao local para ver de perto a alegria dos que estão aproveitando este período de lazer.
A ação conta com muitas brincadeiras, banho de piscina, lanche, picolé e distribuição de doces. A Colônia de Férias se estende até à próxima quinta-feira (26). Os técnicos dos acolhimentos acompanharam os acolhidos nas atividades esportivas, aquáticas e lúdicas.
Tassiana Oliveira explicou que a parceria com o Saldanha da Gama deu certo, o que pode ser comprovado pelos registros de alegria e contentamento das crianças que, na sua maioria, nunca teve acesso a uma piscina, por exemplo. “É uma emoção muito grande poder contribuir na vida dessas crianças. Cada uma delas tem uma história de vida, algumas não conheciam o Saldanha e hoje puderam conhecer a unidade e participar das atividades”, declarou.
O presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, falou sobre a importância de fortalecer vínculos. “Foi feita uma grande parceria com o Saldanha da Gama para as crianças no período de férias. Estamos planejando diversas atividades para os próximos meses, ações que elas não poderiam fazer nos acolhimentos. Esse momento é para proporcionar aos nossos assistidos um período com muita diversão”, frisou.
O vice-presidente da entidade, Leandro Castelo, também comentou sobre a ação. “O Saldanha tem sido parceiro, não só neste ano, mas em todos os anos. O objetivo foi desenvolver atividades lúdico-recreativas, buscando interação entre as crianças e adolescentes, visando o bem-estar e a diversão”, afirmou.
O responsável do Saldanha da Gama, Jacy Sales, informou que a parceria com a Prefeitura é muito importante. “Essas são instituições parceiras e que prestam serviços essenciais à população. Por isso, fazemos questão e ficamos muito felizes por podermos contribuir com o funcionamento e desenvolvimento das crianças”, acrescentou.