Cotada para eleição em SJB, Rosinha Garotinho está com o título suspenso

A oposição em São João da Barra, com o apoio do clã Garotinho, continua com dificuldade para ter um nome na disputa pela Prefeitura de São João da Barra. Como (aqui) Caio Vianna (PSD) não emplacou — e ouviu isso dos próprios vereadores da oposição, em uma reunião na alta temporada na casa da mãe dele, em Grussaí —, a última estratégia foi lançar (aqui) Rosinha Garotinho (a caminho do MDB), ex-governadora e ex-prefeita de Campos. Se a intenção foi gerar burburinho, deu certou: tinha gente falando sobre isso por toda a cidade. No entanto, a verdade é que ela não pode ser candidata, ao menos até hoje. A sua situação eleitoral, conforme consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é suspensa.

Consulta feita ao site do TSE na manhã desta segunda-feira, 04 de março

O blog tentou contato com Rosinha na última semana e minutos antes desta publicação, para saber o motivo da suspensão, mas não teve retorno. Em pesquisa jurídica, foi encontrado um processo, com sentença do final de 2018, no qual ela foi condenada a oito anos de suspensão dos direitos políticos. Contudo, não é possível afirmar que seja por esse motivo, já que o recurso no mesmo processo está em segredo de Justiça.

Danilo Barreto candidato da oposição?

Sem Caio e sem Rosinha, e também sem o vereador Elísio Rodrigues (PL), que vai buscar mais um mandato na Câmara, a oposição em São João da Barra ainda não tem um nome para enfrentar Carla Caputi (ainda sem partido), considerada franca favorita, de acordo com pesquisa de opinião divulgada no ano passado (aqui). Com as constantes mudanças no cenário político sanjoanense, Danilo Barreto (PSD), candidato a vereador mais votado na “pedra” em 2020, pode ser o único nome da oposição para enfrentar Caputi.

A conferir!