Cras do Açu promove encontro sobre pós-pandemia com famílias

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra promoveu na manhã desta quarta-feira, 14, no Centro de Referência de Assistência social (Cras) do Açu, a primeira reunião de acompanhamento familiar do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado. O objetivo do trabalho é fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida.

No Cras do Açu há 43 famílias assistidas pela Prefeitura. Elas pertencem ao público prioritário, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. O acompanhamento é feito pelas assistentes sociais Valéria Barbosa de Sousa e Isabelle Pasco.

O encontro teve como tema: “Família e o que ela representa na pós-pandemia da Covid-19” e contou com a participação da psicóloga Mariana Neves. “Este trabalho está sendo desenvolvido dentro de uma abordagem metodológica, dialógica-reflexiva, horizontalizada e participativa, reconhecendo nossos usuários como sujeitos ativos de sua própria história”, explica a coordenadora do Cras do Açu, Camila Machado Toso.