A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), promoveu, na manhã desta sexta-feira (03), no Teatro Municipal Trianon, reunião com representantes da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic). Na ocasião, a presidente da Fundação, Auxiliadora Freitas, falou sobre a realização dos desfiles do Carnaval 2023, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), assim como fez, na última quarta-feira (01), com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba e Entidades de Carnaval de Campos dos Goytacazes (Liesecam) (
AQUI).
A Aboipic se fez representada por seu presidente, Marciano da Hora, o Dadá; o tesoureiro da entidade, Toninho Shita; e o diretor administrativo, João Damásio. O encontro contou, também, com as participações do assessor do gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, Eduardo Azevedo; do gerente de formação em Arte e Cultura da FCJOL, Fábio Mattos; do assessor técnico do Cepop, Leonardo Braz; e do chefe da Divisão de Cultura Popular da FCJOL, Marcelo Velasco.
“Trilhamos, como de costume, o caminho da escuta de todos os segmentos da cultura e, com o Carnaval, não é diferente. A realização do Carnaval 2023 segue com a definição de que a Prefeitura dará toda a estrutura logística para a realização do evento, enquanto as ligas ficarão com a função de captar recursos, por meio de patrocínio. Seguimos aguardando novos avanços da captação de recursos para que a festa possa acontecer, com o brilho que Campos merece”, explicou Auxiliadora Freitas, após o encontro.