Devido ao prolongado período de chuvas intensas na região, a Escola Municipal Antônio Jorge Codeço ficou alagada por causa do transbordamento de um pequeno lago próximo da unidade escolar. Embora janeiro seja período de férias escolares e a escola esteja fechada, nenhum utensílio ou equipamento da escola foi afetado pelas águas. A secretaria municipal de Defesa Civil foi acionada para retirada da ãgua do local.
As funcionárias Kamila do Amaral e Debora da Silva Pessanha contam que foram os funcionários que agiram rápido e levantaram do chão equipamentos, como computadores e eletrodomésticos.
Debora Pessanha relata que a bomba da Defesa Civil fez baixar primeiro a água na parte dos fundos do quintal, depois a água do banheiro e da cozinha e, depois, escoou a água das salas e hoje já baixou a água da parte da frente do quintal”, detalhou.
A funcionária Kamila do Amaral relatou como ocorreu o alagamento e como foi possível evitar estragar a mobília, os materiais e equipamentos da Escola.
“As chuvas fizeram subir o nível do laguinho e ele transbordou; primeiro a água começou entrar pela tubulação do banheiro e, depois, passou para a cozinha. A gente teve que levantar tudo e colocar sobre as mesas e cadeiras e caixotes. Se não fizesse isso, teria estragado uniformes, calçados, os documentos da escola, os diários e tudo mais. Depois, tivemos que lavar todo o chão e as paredes. A diretora acionou a Defesa Civil.