Educação de Campos lança concurso de desenho para o Bicentenário da Independência do Brasil

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), através da Coordenação de Animação Cultural, lançou, na sexta-feira (29), o Concurso “Desenho Bicentenário da Independência do Brasil” para os alunos do 9° Ano do Ensino Fundamental e nona fase da Educação para Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a Subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Abreu, o objetivo do concurso é escolher o desenho que representará a marca do bicentenário para o desfile cívico do Dia da Independência, 7 de Setembro.

“O concurso é uma oportunidade para os nossos professores resgatarem fatos históricos, trabalhar o civismo e, ainda, conduzir os nossos alunos a utilizar a consciência crítica no contexto social em que vivemos. Os participantes inscritos terão que entregar os desenhos na sala da coordenação de Animação Cultural, sala 26, primeiro andar da Seduct, conforme o regulamento que está sendo enviado para os diretores. Eles têm até o dia 05 de agosto para entregarem seus desenhos”, diz Rita.

O envelope entregue deverá conter o desenho da proposta em papel A4 e será destinado à Coordenação de Animação Cultural, com a seguinte frase: “Concurso de Desenho do Bicentenário da Independência do Brasil”. Dentro do envelope, deverá também estar a ficha de inscrição preenchida junto da proposta. O trabalho que obtiver o maior número de pontos será considerado o vencedor. Cultural da Seduct critérios específicos para o julgamento dos projetos pela Comissão Julgadora, a criatividade e originalidade.

A responsável pela Animação, Eliana Carneiro Moreira, explicou que a coordenação sempre foi responsável pela ornamentação dos palanques dos desfiles e, como este ano será o Bicentenário da Independência do Brasil, pensou-se em mostrar a criatividade e talento dos alunos com o concurso. “O resultado final do concurso será divulgado no dia 9 de agosto pelo portal PAE. Os três primeiros lugares receberão um certificado da Coordenação da Animação Cultural”, diz Eliana.