- 30/09/2024
O ex-governador Anthony Garotinho (União) parece ter sentido mais que o filho a derrota na Câmara de Campos, com a oposição voltando a ser maioria e aprovando a Lei de Diretrizes Orçamentárias com 10% de remanejamento para o próximo ano. Enquanto Garotinho abriu a caixa de ferramenta contra a família do vereador Abdu Neme (Avante), que estava na base e voltou para a oposição, e contra o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (sem partido), prega que a pacificação política está mantida.
Garotinho foi destaque na coluna da Berenice Seara, no Extra (aqui), desta quarta-feira (09). A jornalista diz que “o ex-governador-fio-desencapado” esteve no Palácio Guanabara para “contar ao chefe de Gabinete, Rodrigo Abel, e ao secretário de Transportes, Washington Reis (MDB), que faria uma série de denúncias contra seu arqui-inimigo, o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar”. E que o movimento foi um “alerta Guanabara sobre possíveis efeitos colaterais de seu blog”, sobretudo ao governador Cláudio Castro (PL).
Wladimir, no entanto, mantém o tom pacífico nas redes sociais. Publicou uma imagem informando que o tolo procura problema, enquanto o sábio evita. “Bora olhar pra frente e construir um futuro melhor, é pra isso que Deus nos faz levantar todos os dias”, escreveu Wladimir.
A conferir as cenas dos próximos capítulos.