19/02/2026
O MDB selou, nesta quinta-feira (19), o apoio à candidatura de Eduardo Paes (PSD), que vai disputar o governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2026. O partido ainda anunciou a indicação da advogada Jane Reis para ser vice na chapa. As informações são da CNN Brasil.
A indicação ocorreu após a cerimônia de recondução de Washington Reis, atual dirigente do MDB-RJ, ao cargo de presidente estadual da legenda.
“(Jane) eu tenho certeza que você vai ajudar muito o Eduardo nessa tarefa e juntos vão fazer muito pelo povo do Rio de Janeiro”, disse Washignton.
A indicada a vice afirmou que vai “com toda essa garra da Baixada Fluminense para juntar forças com o nosso futuro governador”, referindo-se a Eduardo Paes, que anunciou a saída da Prefeitura do Rio de Janeiro em 20 de março, passando o comando para Eduardo Cavaliere.
O evento contou com a presença do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, além do pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD) e o prefeito de Maricá, Washignton Quaquá (PT-RJ).
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB), não pode comparecer ao evento, mas enviou um vídeo, em que mandou “um grande abraço” e desejou “sucesso a todos”.
Gilberto Kassab, dirigente do PSD, também mandou recado e afirmou que a candidatura de Paes oferece “entusiasmo a todos nós”.
“Nós todos somos muito esperançosos de que o seu projeto irá levar o Rio de Janeiro a novamente voltar a ser protagonista dos bons momentos do Brasil, em todos os campos”, destacou Kassab.
Jane Reis – Ligada à Assembleia de Deus, ela é irmã de Washington Reis, liderança importante em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Em 2020, Jane disputou a prefeitura de Magé, mas não conseguiu se eleger.