- 30/09/2024
A Prefeitura de São João da Barra decidiu nesta terça-feira (05) adiar a Expo Barra, seguindo recomendação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, devido ao alto risco de acidentes, mediante a previsão de ventos fortes no município. O evento começaria nesta quarta-feira (06), e prosseguiria até domingo (10), com shows de Aline Barros, Dilsinho, Diogo Nogueira, Lucas Lucco e Mari Fernandez. Ainda não há nova data para a Exposição Agropecuária do município, que está sendo retomada 11 anos após a última edição.
— Entre o lazer e a vida, a vida é muito importante. E se tem risco de qualquer coisa, a nossa decisão sempre vai ser para preservar nosso bem maior, que é a vida. (…) Guarda a bota, guarda o chapéu que vai ter outra data pra gente fazer — disse a prefeita Carla Caputi (sem partido), em transmissão (aqui) pelas redes sociais.
O comunicado oficial foi feito na noite de terça. No entanto, os comentários sobre a possibilidade de cancelamento já circulavam no município desde a noite de segunda-feira (04). O motivo foi o impacto que a estrutura do evento sofreu com o vento menos intenso do que o esperado para os dias da festa.
No documento, a Defesa Civil informa que analisou toda a estrutura montada com tendas, lonas, palco e área de rodeio. Citou também a previsão da Marinha e outros sites específicos sobre ventos de até 61 km/hora. “Consequentemente, a estrutura não suportaria tanta pressão de ventos, (…) causando riscos de acidentes com o público”, diz o coordenador Marco Antônio Ribeiro da Silva, o Careca, no Comunicado Interno enviado à prefeita.