FestEJA é realizado no Cine Teatro São João

A quarta edição do Festival da Canção da Educação de Jovens e Adultos (FestEJA), realizada com a presença de mais de 200 pessoas na noite de sexta-feira, 23, no Cine Teatro São João, teve como vencedores a paródia “Eu não vou parar”, de alunos do Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, e a canção autoral “Lute para vercer”, da E.M. Chrisanto Henrique de Souza.

Na segunda e terceira colocações na categoria paródia ficaram “Vitorioso”, da E.M. Maria Viana de Abreu, e “Só depende de você”, da Chrisanto Henrique de Souza. A segunda colocada em canção autoral foi “Sanjoanense campeão”, do Cmea-I; em terceiro ficou “Brincar de bullying não tem graça”, da E.M. Domingos Fernandes da Costa.

Foram premiados também melhor intérprete, Maria Dolores, do Ciep-265, e melhor arranjo, Maurício Ferreira, da Domingos Fernandes da Costa. Participaram do FestEJA oito paródias de alunos do primeiro segmento da EJA e sete canções autorais, do segundo segmento.

O evento tem por objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de mostrar seu talento na área musical com a apresentação de paródias e canções autorais dentro do tema proposto, que esse ano foi: “Vencer a si próprio é a maior das vitórias!”.

“Estamos mais uma vez felizes com a realização do FestEJA, que cresce a cada ano. A EJA está nos seis distritos e pessoas de todo o município estiveram presentes no Cine Teatro São João para assistir ao evento”, disse a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e fundadora do FestEJA, Joyce Sena.