A Guarda Civil Municipal prestou homenagem para as 212 guardas que fazem parte da corporação. O comandante Wellington Levino anunciou, ao lado da primeira-dama Tassiana Oliveira, a criação de um grupo de apoio à mulher voltado para suas servidoras e a criação de um programa baseado na Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal.
Levino esclarece, que para dar suporte à população, as guardas vão passar por treinamento e vão ter apoio dentro da corporação. “Primeiro, as nossas guardas vão ter apoio psicológico e treinamento para saber identificar uma situação que merece cuidado, até mesmo entre elas. Precisamos estar com a mente sã para cuidar do outro”.
Tassiana Oliveira recebeu com satisfação a notícia. “É muito bom chegar na Guarda Municipal hoje e ver o reconhecimento das mulheres, o respeito e o cuidado que a corporação está tendo. A mulher tem inúmeras funções e consegue lidar com inúmeras situações, temos força, empatia e nossa luta é diária, em especial em relação a violência contra a mulher”.
Guarda Civil Municipal há 23 anos, Elianai de Carvalho disse que a mulher vem avançando no mercado de trabalho, em especial nos locais onde a maioria é homem. “A Guarda é um ambiente saudável para as mulheres trabalharem. Hoje, muitas de nós estamos em cargos de gestão, somos parceiras. Aqui a maioria é homem, mas temos o nosso espaço e somos respeitadas igualmente”.