Homem é preso em Macaé por tentativa de feminicídio ocorrida em Campos

Na tarde de terça-feira (15), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Campos), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra R.R.M.S., de 21 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio. O mandado havia sido expedido pelo Juízo do Plantão Judiciário em 15 de junho de 2025, após representação da autoridade policial, no entanto, o autor estava foragido desde então.

O caso teve início em 13 de junho de 2025, quando a vítima de 33 anos, deu entrada no Hospital Ferreira Machado com ferimentos de faca no rosto e pescoço, supostamente causados por seu companheiro R.R.M.S. A Polícia Militar comunicou o fato, informando que o autor não havia sido localizado, pois fugiu após o ocorrido. Diante da gravidade dos fatos, a Delegada Titular representou pela prisão preventiva ainda no plantão judiciário, no mesmo dia da comunicação, e o pedido foi deferido pelo Juízo.

Agentes da DEAM iniciaram diligências assim que tomaram conhecimento do mandado, mas o autor não foi encontrado inicialmente. Contudo, em uma operação conjunta de inteligência e monitoramento entre a DEAM Campos e a 123ª Delegacia de Polícia, a localização do foragido foi descoberta. Ele foi preso por volta das 12h30min de terça-feira no bairro Centro, no município de Macaé.

Ao ser abordado, R.R.M.S. não ofereceu resistência e foi conduzido à DEAM, onde o cumprimento do mandado foi formalizado. Ele será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça.