- Home 07/12/2024
O Porto do Açu, em São João da Barra, vive a expectativa de superar mais uma marca. O terminal privado, que entrou em operação no ano de 2014, pode passar o Porto de Santos em relação à movimentação de navios. Os números consolidados, porém, só serão apresentados no início do próximo ano.
Apesar de mais navios no Açu, a movimentação de carga ainda deve ser muito maior no porto paulista, o maior do país, que opera há mais de um século. Em Santos, o volume de cargas deve girar na casa dos 170 milhões de toneladas, enquanto no jovem complexo portuário no litoral sanjoanense, entre 60 e 70 milhões de toneladas.
As perspectivas, entre outras apostas, sobretudo na questão da transição energética e qualificação da mão local, foram abordadas nesta quarta-feira (13), em encontro no Porto do Açu com jornalistas da região.
Diretor de Administração Portuária, Vinícius Patel ainda comentou sobre investimentos, possibilidades da chegada de novas empresas e um panorama geral do Porto, incluindo a ampliação do cais do Terminal Multicargas.