O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e do vice-prefeito Frederico Paes, participou da missa solene em ação de graças a Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. A missa foi ministrada pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz.
“Hoje foi dia de agradecer, renovar as nossas esperanças e também de rever queridos amigos que nos deram palavras de carinho, proteção e fé”, disse o prefeito.
“Tanto a festa quanto o percurso integram a mística da conversão, da penitência, a paz com Deus e da reconciliação. É interessante que a diferença de outros caminhos visa um reencontro com a fé, com a Igreja. Todo caminho de alguma forma é de voltar para casa, para Deus, voltar para a prática de uma religião mais viva. Por isso, os caminhos que levam a Deus são abençoados. São trilhas espirituais, são mapas para o céu. Então quero abençoar a todos os romeiros de Santo Amaro, para que tenham uma experiência muito viva de reencontro por intermédio de Santo Amaro, com o Cristo o Santíssimo Salvador”, afirmou Dom Roberto, que esclareceu, ainda: “Santo Amaro também é o santo da Paz, da conversão. A política não pode ter lado. Tem que ter o povo para reconstruir o município e o país”.
Participam da missa os deputados estaduais Bruno Dauaire e Thiago Rangel, vereadores, secretários e demais autoridades locais.
A procissão com a imagem de Santo Amaro pelas ruas do distrito acontecerá às 18h, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).