Prefeitura faz ação educativa no comércio de Grussaí

Uma ação educativa de conscientização sobre normas estabelecidas no Código de Postura e ordenamento da utilização dos espaços públicos aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13, do outro lado da Lagoa de Grussaí. Na oportunidade houve, também, orientação sobre as consequências cabíveis em lei referente à perturbação do sossego emitida por som alto.

A medida foi adotada devido à grande aglomeração de pessoas nas ruas na madrugada dos finais de semana na alta temporada, sobretudo em locais com som alto, oriundo de estabelecimentos comerciais e de veículos estacionados nas vias. A iniciativa da Fiscalização de Postura contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e policiais do Proeis e da 5ª Cia de Polícia Militar.

— Para coibir esses atos que ferem o Código de Postura e o Código Brasileiro de Trânsito vamos intensificar o trabalho com operação de fiscalização durante a noite e a madrugada, visando averiguar possíveis irregularidades nos estabelecimentos comerciais em Grussaí e nos demais distritos do município — declarou o gerente de Fiscalização e Postura de São João da Barra, Ulisses Nolasco.

— As ações repressivas já vêm sendo feitas com a emissão de diversas multas e notificações, mas acreditamos no trabalho de conscientização para avançarmos — informou Ulisses, acrescentando que para garantir o ordenamento da utilização do espaço público as ações continuarão com a participação de todos os órgãos de segurança.