- 30/09/2024
Em reunião realizada esta semana, na sede da Secretaria de Obras e Infraestrutura, gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da infraestrutura discutiram pontos importantes para a entrega da tão esperada obra da nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG). A ideia é acelerar o máximo possível os retoques finais para que a população possa contar com essa estrutura especialmente montada para acolher casos de urgência e emergência. Entretanto, no encontro também foi dado início aos trâmites visando oprocesso de licitação da nova Emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM).
Para o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, o novo HGG já é uma realidade. “Participamos dessa reunião para decidir detalhes finais dessa obra tão importante para nossa população, principalmente a de Guarus. Além disso, para avançar e tornar realidade o nosso sonho de também ter uma nova emergência no Hospital Ferreira Machado. Oprefeito nos pediu agilidade nesse processo e estivemos aqui para dar o ponta pé inicial nessa obra que trará mais conforto e qualidade no atendimento aos nossos pacientes”, pontuou.
O superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, se posicionou de forma otimista com os avanços, após momentos difíceis já enfrentados. “Nós vivemos num passado recente tempos de abandono nos nossos hospitais públicos. Era um total descaso com a população. Agora é hora de cuidar do nosso povo. Não somente uma obra que vai atender a necessidade da população, mas também dos profissionais. Não podemos perder tempo, temos que trabalhar para atender os anseios da nossa população. Em breve teremos o novo HGG, mas também teremos a nova emergência do maior hospital de trauma do interior do estado, o Ferreira Machado”, disse de forma convicta.
Também participaram da reunião, o diretor de Obras e Infraestrutura, José Fernando Moço; a chefe de gabinete, Bruna Belém; a diretora administrativa do HGG, Raquel Cristina e o engenheiro da FMS, Rafael Bechara.
Nova fase de obras do HGG
O aviso de licitação foi publicado na última terça-feira (03), no Diário Oficial e indica a 2ª etapa das obras de reforma do Hospital Geral de Guarus, com foco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com data final para entrega de propostas, em 7 de junho e valor estimado de R$ 25.568.383,94.
As obras, da 1ª fase, estão sendo finalizadas sob coordenação da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS).