Eles vão atuar na função de março de 2023 a março de 2025. Wladimir Garotinho parabenizou os gestores, falou sobre os avanços da Educação e prometeu a valorização dos salários dos gestores e vices.
“Eu já autorizei a Seduct a preparar um estudo para valorizar o salário dos diretores e vice-diretores. Estou esperando o estudo para fazer contas, para que possamos valorizar esses profissionais. Quero anunciar ainda que mais seis escolas grandes estão indo para licitação como a Alcindor Bessa. São obras grandes porque queremos entregar o melhor ao povo de Campos. E ninguém faz nada sozinho. Quero parabenizar todos vocês, pois mais de 80% dos diretores foram reeleitos e isso mostra o comprometimento e a confiança de todos juntos à comunidade escolar. O processo eleitoral é um reconhecimento do trabalho de todos. Toda equipe da Seduct está de parabéns porque eu cobro muito e me cobro muito também. A educação para mim é inegociável. É pela Educação que vamos melhorar ainda mais a cidade. Nós realizamos a eleição para diretores e esse é um dia muito importante de consolidação de um modelo. Mais importante que a velocidade é a direção que tomamos. E a direção que escolhemos para a Educação de Campos está no caminho certo. Não adianta vender sonhos que não são possíveis. Estamos construindo o futuro. Quero reafirmar aqui a importância do trabalho conjunto do Executivo com o Legislativo, pois só assim o município avança. Parabéns a todos. Vocês são o governo presente em todo nosso município e sintam-se empossados”, disse.
Marcelo Feres falou da satisfação de estar em um município que cresce com o comprometimento e valorização dos educadores. “Estamos em outro patamar de gestão em Campos. Em 2021, quando chegamos, os diretores estavam distantes pois tivemos uma pandemia. Buscamos o diálogo e a aproximação, trabalhando juntos. Com a ajuda de todos, essa realidade já mudou. Nós superamos, tivemos acesso à tecnologia e isso não é rápido, é um processo demorado. Mas estamos avançando. Quero agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho por ter essa visão de trabalho e por termos, inclusive, uma escola de formação, valorizando ainda mais nossos Educadores. Temos hoje o CPPG, que é muito importante para discutir educação. Terminamos 2021 já preparados para termos uma nota no Ideb novamente, e em 2022 reabrimos 205 unidades num pós-pandemia, mostrando que o trabalho mútuo é essencial. Criamos condições dignas de trabalho para todos. Contratamos mediadores e cuidadores. Estamos no caminho, porque Educação é processo. Vocês hoje são gestores qualificados e o ano de 2023 promete muito para a nossa Educação. Parabéns a todos!” concluiu Feres.